Nem só de série vive a Turquia, e estami

Não é só de Dizi que é feita a Turquia e este blog também. Sabemos que a culinária do país é rica, devido a sua localização geográfica, tendo parte do país no continente asiático e parte na Europa, a mistura cultural já garante uma culinária vibrante, além do toque de oriente médio que acaba acontecendo graças ao passado e a expansão do império Turco-Otomano, que conquistou grande parte do mundo, mas também foi influenciado por ele.
Diante deste universo, eu testei várias receitas, como a creme de grão de bico, o grão de bico no molho de leite e por ai vai. Mas a receita que mais gostei de fazer e comer, foi o Bazlama.
É um pão super macio, fino como um disco e com um recheio delicioso. O original é feito com queijo e um creme de queijo turco. Mas para a realidade Brasileira eu dei aquela adaptada e enquanto eu fazia já pensava no universo de possibilidade de recheios que esse delicioso pãozinho pode levar.
Ele pode ser assado no forno, na Airfryer e na frigideira. Eu fiz na frigideira para ficar mais acessível pra todo mundo. O rendimento são de 4 pãeszinhos, que são perfeitos para aquele café da manhã ou lanche da tarde acompanhando um Çay, como é chamado o Chá em Turco.
Separe os ingredientes:
Para a Massa:
- 100ml de água morna
- 100ml de leite morno
- 25ml de azeite
- 5gr de fermento biológico (meio pacotinho)
- 10gr de açúcar
- 240gr de farinha de trigo sem fermento e peneirada
- 4gr de sal
Para o Recheio:
- 5 fatias de queijo prato
- 3 ramos de salsa
- 2 pitadas de orégano
- 2 colheres de sopa de requeijão
Agora assista o vídeo para aprender o passo a passo desta receita deliciosa:
Amei! Farei com certeza.