Olá cabarets.
Hoje viemos falar de uma série que se tornou uma das queridinhas do Brasil e porque não dizer do mundo La Casa de Papel se tornou uma febre desde o seu lançamento na plataforma de streaming Netflix em maio de 2017, após poucos dias no catálogo a série se tornou uma das mais assistidas de maior sucesso.
Mas a história da nossa série favorita, não é só sucesso e fama mundial. Sua primeira aparição para o público foi nas telas do canal de televisão espanhol Antena 3. Uma produção ambiciosa que não gerou a audiência esperada, levando a redução de episódios e ao seu cancelamento. Graças a Netflix, nossos ladrões favoritos tiveram uma nova chance com o público, e dessa vez não desperdiçaram.
Cheia de frases icônicas como a da nossa queridinha Nairobi em "Que comece o matriarcado", La casa de papel também conquistou os fãs que se apaixonaram pela sua caracterização com o famoso macacão vermelho e a máscara do pintor Dalí. Os cosplays tomaram as ruas e rapidamente e se tornaram símbolo de resistência contra o sistema, sendo muito utilizados em manifestações. Esse tema chega a ser comentado na própria série no início da Parte 3 ( 2 temporada ), onde o Professor reuni o bando e mostra como eles se tornaram inspiração paras lutas ao redor do mundo.
A ideia de subversão faz parte desde o início do plano do Professor que deixa bem claro o objetivo de não ferir reféns, ganhando assim o apoio da população espanhola. Os Robin hoods modernos, passam a ideia de estar roubando do governo e não do povo, recuperando assim o dinheiro que é de todos. Não é a atoa que outro símbolo da série é o hino dos revolucionários italianos "Bella Ciao" cantada pelo Professor e Berlim, a música utilizada na luta contra o fascismo também é um elemento forte no enredo que atraiu os fãs. A música antes pouco conhecida, hoje e encontrada facilmente em qualquer plataforma de música e também ganhou várias versões ao redor do mundo. A série também faz duras críticas sociais aos governos e deixa claro o seu repúdio ao sistema através de cenas icônicas como a de quando os assaltantes ameaçam a revelar segredos de estado.
Além de todos os episódios a Netflix fez questão de produzir dois breves documentários sobre todo o sucesso da série que se encontra disponível no catálogo.
Recentemente estreou a Parte 5, que já se encaminha para o desfecho dessa história de tirar o fôlego. Se você tá ansioso pra saber qual é o final dos nossos personagens, saiba que o criador da série Álex Pina sofreu pra desenvolver a conclusão do enredo. Segundo ele, foram trinta e três ideias até chegar na qual será o fim desse grande roubo. Agora só nós resta aguardar até dezembro para estreia da Parte 6, e dar adeus aos nossos Dalís.
Pelas Cabarets Caroline Figueiredo e Érica Pereira
Yorumlar